quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para aquela professora de literatura

A vida é um aprendizado constante, cheio que pequenas lições que nos ensinam a viver. É certo que todos temos dificuldades em algumas coisas, mas o importante é levar tudo como um aprendizado. A proposta é tão simples quanto complicada: aprenda.

 

Aprenda a rir, a chorar, a jogar. Aprenda a ler, escrever e se comunicar. Aprenda a ver, e não só a enxergar. Aprenda que tudo a sua volta é um presente. Aprenda a atuar, a contar, a pagar e principalmente a receber e dar.

 

Aprenda a retribuir, a fazer, a trabalhar, Aprenda que tudo é lindo, e que o feio pode mudar. Aprenda a conhecer um amigo, reconhecer o inimigo e a diferença entre os dois. Aprenda a cozinhar, a apreciar, a dirigir, a sonhar.

 

Aprenda a cair e se levantar, a ajudar. Aprenda a ser humilde e não esnobar. Aprenda que tudo um dia vai mudar. Aprenda que tudo é belo enquanto dura. Aprenda que se era feliz e não sabia, não era feliz. Aprenda que o mundo é cheio de experiências , aprenda a descobrir, a explorar. Aprenda a viver, e morrerá. 

 

 

                                                                                                                                                                                                 Alice Burton


"O para sempre, sempre acaba"