Era uma noite qualquer, que poderia até ter sido boa. Claro que não foi.
Tudo que ele queria era ser reconhecido, todos passavam por ele e ninguém o percebia, sua presença era insignificante, até para ela, sua dona. Aquela para quem ele vivia, era ela que sempre tentava agradar, mas a sua presença parece ter a cansado.
Depois de muito tentar, desistiu de chamar sua atenção, era obvio que ele não servia mais para nada. Quando estava no ápice de sua desilusão, sentiu sua mão o tocar, finalmente o calor de seu corpo o aquecia novamente.
Percebeu que a sala não tinha mudado muito e que a lareira estava acesa, mas ela parecia triste e não havia nada que poderia fazer para a fazer se sentir melhor, sua presença não bastava mais. Uma ideia veio a tona, mas não a considerou por muito tempo pois não achava que ela iria o sacrificar tão grossamente.
- Você traz muitas lembranças que NUNCA quero lembrar novamente...
E assim, repentinamente, o fogo o consumiu por inteiro, suas fotos derretendo e, com elas, todo um passado que nunca será revelado ou se quer lembrado.
Um livro qualquer, ele era. Apenas segurava fotos e lembranças de um passado que agora parecia distante e inalcançável. Enquanto o fogo o consumia a menina chorava, não sabia porque mas as lágrimas escorriam pelo seu rosto tornando aquela noite de lua cheia, tempo fresco e céu aberto cada vez mais triste.
Alice Burton